15/12/2011

Fantasia Histórica - Livros

Por algum motivo, ultimamente, estórias relacionadas com druídas, Celtas e sua cultura têm me chamado a atenção. Não que seja algo novo. Qual pagão não acha a história Celta fascinante? Particularmente, sou grande fã de fantasias. Seja Histórica, Moderna, ou outro tipo.

Se estou com tempo sobrando ou se li tudo que tinha pra ler, vou na livraria ver se acho algo bom. Andando pela Barnes & Nobel há um mês atrás (adoro ir lá, principalmente nas que tem 3 andares ou mais!) achei o livro The Seer of Sevenwaters (A Vidente de Sevenwaters, no Brasil). A autora é Juliet Marillier. A estória da vidente de Sevenwaters me envolveu de um jeito, que eu lia mais do que fazia qualquer outra coisa. Infelizmente comecei pelo fim! Descobri a trilogia de Sevenwaters: A Filha da Florest, O Filho das Sombras, A Filha da Profecia. E tem ainda o Herdeiro de Sevenwaters (2009) e então A Vidente de Sevenwaters (2011). Aparentemente as estórias se encontram e todos os personagens estão presentes em quase todos os livros. São uma família da Irlanda, com druidas, lendas, e mais.

Lendo sobre Juliet Marillier, descobri que ela escreveu um livro que foi ainda mais bem-sucedido do que os outros: Sangue-do-Coração. Então, entrei na ThriftBooks.com (onde sempre compro ótimos livros por preços super baixos) e comprei Heart's Blood. Que leitura magnífica! Foram 2 dias que não consegui fazer nada: trabalhar, ler outros livros, ver tv.... nada. Eu tinha que terminar de ler, pois não podia esperar pra chegar no fim!

Heart's Blood não tem nada a ver com druidas ou celtas, mas ainda se passa na Irlanda, em épocas distantes. É cheio de suspense, fantasmas, seres estranhos...  Dei sorte! Li os melhores livros da Marillier até agora. Juliet Marillier é faz parte da Ordem Druídica OBOD (tá explicada a inclinação pra estórias de druidas e na Irlanda, uh?)






Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails